Inscrição de novos alunos da rede estadual de SP pode ser feita no Poupatempo

Serviço está disponível nos 72 postos fixos de atendimento durante o mês de outubro, por meio de agendamento prévio.

Durante o mês de outubro, os postos Poupatempo de todo o Estado realizam a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede estadual de ensino em 2020. Vale destacar que a ação é uma parceria com a Secretaria da Educação e busca facilitar a vida do cidadão que pretende se matricular nas escolas estaduais de São Paulo.

“O Poupatempo inovou mais uma vez ao abrir as portas de suas unidades para ajudar aqueles que têm interesse em se matricular na rede estadual”, salienta Ernesto Mascellani Neto, superintendente da Prodesp, empresa que gerencia o programa Poupatempo, reconhecido pela qualidade dos serviços oferecidos e o atendimento humanizado à população.

O gestor lembra que, em setembro, alunos de 17 escolas do Estado participaram do mutirão para emissão de RG e CPF nos postos do Poupatempo. De acordo com o superintendente, quem não conseguiu solicitar os documentos de identificação pessoal pode aproveitar o período de inscrição para a matrícula e agendar atendimento para o novo modelo de RG.

“Mais seguro e moderno, o documento emitido pelo Instituto de Identificação IIRGD permite a inclusão de diversos dados como o Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, CPF e indicativos de pessoas com deficiência”, completa Ernesto Mascellani.

Todas as informações sobre a matrícula escolar 2020 na rede estadual de ensino podem ser consultadas no portal da Secretaria da Educação.

As inscrições para a matrícula escolar 2020 poderão ser feitas pessoalmente nas 72 unidades fixas do Poupatempo, mediante agendamento prévio. Para solicitar o serviço basta acessar um dos seguintes canais de atendimento: portal do programa, aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

Na data e horário agendados, os interessados precisam levar ao Poupatempo o RG ou as certidões de nascimento/casamento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um protocolo de atendimento. A partir do dia 28 de novembro, a Secretaria da Educação disponibilizará, pela internet, a consulta com a relação de vagas disponíveis. É importante ressaltar que, para efetivar a matrícula, o aluno deverá comparecer à escola acompanhado dos pais ou de representante legal.

Com informações do portal do governo de São Paulo