Vargem Grande Paulista será a 1ª cidade da Grande SP a oferecer ônibus de graça

Os usuários dos ônibus municipais de Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, terão isenção do valor da passagem a partir do dia 5 de novembro. Atualmente, o valor cobrado é de R$3,70.

A cidade será a primeira da Região Metropolitana a não cobrar passagem dos usuários do transporte público. A frota de ônibus de Vargem Grande Paulista conta com sete veículos divididos em quatro linhas. A cidade tem mais de 52 mil habitantes.

Segundo informações da Prefeitura, a frota de ônibus vai aumentar para 13 ônibus.

Outras cidades no interior do estado como Águas de São Pedro e Pedregulho também oferecem passagens municipais gratuitas ao usuários.

‘Tarifa Zero’
Segundo informações da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, o programa Tarifa Zero é uma parceria entre o executivo municipal e a iniciativa privada que contribuirá com uma taxa mensal referente ao que já é gasto com vale transporte.

Esta taxa será paga ao Fundo Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (FMTU), criado pelas Leis Municipais 1068/2019 e 1092/19. Esse fundo tem como receita: dotações orçamentárias, multas de trânsito, taxa de transporte público de passageiros (empresas privadas), taxa de publicidade; publicidade em pontos de ônibus, entre outras.

Com informações do G1