Governo do DF informa que vai adquirir 29 ônibus para reforçar transporte escolar

O Governo do Distrito Federal informou que vai adquirir 29 ônibus escolares para atender os estudantes da rede pública de ensino da capital federal, através da assinatura de três termos de compromisso junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O Governo informou que são mais de R$ 8 milhões de investimento via Programa Caminho da Escola e do Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal.

“Os documentos incluem a aquisição de 13 ônibus escolares rurais e 16 urbanos acessíveis, com piso baixo. O Subsecretário de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae) da Secretaria de Educação, Cláudio Nelson Araújo Brandão, explica que o recurso é da União”.

A previsão é que os veículos reforcem a frota até o segundo semestre de 2020, e sua distribuição, segundo o Governo, ficará a cargo da TCB (Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília), que assume, gradativamente, a gestão dos escolares do DF.

A oferta do transporte escolar aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal é prevista por legislação local e regulamentada por portaria. Segundo informações da Secretaria de Educação (SEE), 57.811 estudantes são atendidos mensalmente no DF, divididos em 710 ônibus que percorrem 1.583 itinerários.

Com informações do Diário do Transporte