Prefeitura de Guarulhos-SP credencia motoristas para Programa de Transporte Escolar Gratuito

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou que está credenciando motoristas para o Programa de Transporte Escolar Gratuito. O edital já foi publicado em Diário Oficial.

A contratação é para atender estudantes das escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial e entidades de educação especial conveniadas de suas residências às escolas e vice-versa.

O edital de resolução n° 02/2020-SE, de Abertura de Credenciamento para o Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG), institui o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas para prestação de serviços de transporte escolar no município, os critérios técnicos de seleção, documentação exigida, entre outras informações.

De acordo com a Prefeitura, o TEG abrangerá o período regular, as atividades complementares e as atividades extracurriculares, que poderão ser realizadas também nos finais de semana e férias escolares das crianças mediante autorização da Secretaria de Educação.

“Nos formatos das contratações anteriores havia restrições quanto à quantidade de veículos, ou seja, caso a demanda aumentasse, não havia como contratar mais veículos, o que ocasionava sérios problemas, tais como segundas viagens e atrasos, entre outros. Nesse novo formato, o de credenciamento, a qualquer tempo poderão ser contratados mais condutores, uma vez que será criado um cadastro de credenciados aptos a serem contratados, suprindo novas demandas da administração”, explica Antônio Carlos Rodrigues da Silva, diretor de Serviços Gerais da Educação (DSGE).

Como se trata de credenciamento, a pessoa física ou jurídica poderá ser credenciada e, posteriormente, contratada para a prestação dos serviços, com o prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado até completar 60 meses.

EDITAL

A Prefeitura orientou que, para mais informações sobre o credenciamento os interessados devem procurar o DSGE, Divisão Administrativa de Transporte Escolar, localizado na rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo, prédio Anexo – 5° andar, ou através do e-mail credenciamento.teg@gmail.com.

O credenciamento não tem prazo pré-definido e será finalizado tão logo seja suprida a necessidade da Secretaria de Educação.

Os interessados podem consultar o edital clicando AQUI.