Crianças são empilhadas em veículo Gol que substitui o veículo escolar da prefeitura

O flagrante foi realizado na linha 93, onde deveria estar sendo utilizado um veículo traçado conforme relatou o vereador “a linha é considerada perigosa, por que pode haver deslizamento na região alta, e se esse Gol capota lá, o que acontece com as crianças, onde esta a fiscalização do poder executivo municipal?” questionou o vereador, mostrando logo em seguida a imagem de uma caminhonete Hilux que havia passado pela vistoria e deveria estar fazendo a linha.

Distante do centro, os moradores do interior do município de Campo Largo sofrem diariamente com o descaso e também a falta de atenção. Uma denúncia muito grave realizada pelo Vereador João Marcos (PR) na sessão desta segunda-feira(16), mostrou que a falta de atenção também ocorre com as crianças, após flagrar um veículo de passeio, sendo utilizado para o transporte escolar no interior do município.

Este veículo, um Gol, estava sendo utilizado no lugar de uma caminhonete traçada. “Espero que as crianças sejam protegidas, são o futuro de Campo Largo, não é por que está em São Silvestre” foi à declaração indignada do vereador na sessão da Câmara de Vereadores.

O vereador lembrou que é direito das crianças o transporte escolar, “nós temos medo de não ter mais o transporte, pode ser que eles tirem de nós o transporte” foi a resposta que o vereador recebeu ao indagar as pessoas que estavam no veículo por que não haviam realizado uma denúncia.

O vereador cobrou do presidente da Câmara de Vereadores uma posição sobre a Comissão de Investigação do Transporte Escolar e pediu para colocar em pauta, pois já havia um alerta sobre possíveis irregularidades no transporte. A denúncia foi encaminhada a Prefeitura Municipal e será encaminhada ao Ministério Público.

Fonte: Blastingnews