Vixeeee! Uber já começa a testar veículos autônomos, nem motorista vai precisar mais…

Se os profissionais do setor de serviços estão p@#% com o Uber em função da perda de mercado que a empresa vem causando, a coisa tem tendência a ser pior ainda.

Hoje vinculada a motoristas autônomos, pelo menos a empresa ainda gera algum rendimento para aqueles que buscam trabalhar com ela. Só que…

A Uber fará os primeiros testes com carros autônomos neste mês de agosto. A informação foi divulgada pela revista Bloomberg Businessweek.

Os testes acontecerão na cidade americana de Pittsburgh, e os carros utilizados serão da Volvo, com o modelo XC90.

Os veículos serão cobertos de sensores para que sejam capazes de se dirigir sozinhos e perceber todo o ambiente ao redor.

Apesar de autônomos, eles contarão com um motorista humano atrás do volante; isso acontecerá por questões legais, uma vez que a legislação local obriga a presença de um motorista.

De acordo com a empresa, no teste estes motoristas serão engenheiros e ficarão sentados com “as pontas dos dedos” no volante para o caso de emergências.

Não demorará muito tempo e a legislação dos países onde não é permitido o uso de veículos sem motorista humano atrás do volante já irá começar a mudar… É esperar pra ver…

E caso vingue a ideia, será um “baque” ainda maior para o setor de serviços de transportes individuais, especialmente para o taxista; no entanto, com a evolução astronômica que a empresa vem tendo, não será difícil imaginá-la atuando em outros setores de transporte.

Por Antonio Félix
Com informações de Exame.com