Grande SP tem 2º pior trânsito do país, segundo app Waze. Conheça as 10 melhores cidades para dirigir

waze_160916

Congestionamento é a palavra que vem à cabeça quando se fala em dirigir na Grande São Paulo. E, segundo dados compilados pelo aplicativo Waze, não à toa: a região tem a segunda pior nota em congestionamento entre 44 cidades avaliadas pelo índice preparado pelo app, com 1,37, só ficando à frente do Rio de Janeiro.

O Índice Global de Satisfação de Direção do Waze é construído a partir de dados que o aplicativo recebe dos usuários – seja de velocidade, de condições de vias ou de serviços disponíveis para os motoristas.

A região tem cerca de 3 milhões de usuários ativos do Waze. Só na capital, de acordo com o Detran-SP, são cerca de 8 milhões de veículos.

Composto por seis variáveis, ele mostra que nem só de más notícias, porém, é feito o dirigir na região metropolitana.

Pelo segundo ano seguido, por exemplo, a nota para serviços para motoristas é 10, a máxima possível. O item avalia a disponibilidade de postos de gasolina, estacionamentos e outros serviços.

Outra boa nota foi a de segurança das vias, 9,97. Nesse quesito entram densidade de acidentes, perigos e problemas com clima reportados. Vale ressaltar que nem sempre todas as ocorrências são notificadas.

No geral, a Grande São Paulo ficou na 129ª colocação no mundo e na 25ª no país. Com suas vantagens e desvantagens.

Com informações do Metro Jornal.