Vagas de veículos escolares quase não existem, e em Guarulhos ainda estão removendo algumas delas

gru_vaga_escolar

A denúncia foi feita por um condutor escolar, que reclama da retirada das vagas exclusivas de estacionamento de veículos escolares na Escola Gleba 1, na cidade de Guarulhos.

O condutor escolar, não identificado, fez sua denúncia ao portal Guarulhosweb no dia 29 de setembro, enviando fotos do estacionamento em frente à escola.

A escola fica localizada na Rua 37, núm. 239 no Parque Continental 1. Na denúncia, o condutor alega que estão tirando as vagas do transporte escolar e fazendo nova demarcação onde constam vagas apenas para idosos e cadeirantes.

Pelas fotos também é possível observar que até mesmo essa demarcação está equivocada, pois não há rebaixamento da guia para acesso dos cadeirantes.

A demarcação de estacionamento para veículos escolares é uma constante reclamação dos motoristas destes veículos, e também constantemente deixada de lado pelas gestões municipais.

A necessidade de um estacionamento demarcado em frente às escolas se dá não pela comodidade do motorista de veículos escolares, mas pela segurança e prevenção de acidentes com as crianças que transporta diariamente.

Por Antonio Félix
Com informações de Guarulhosweb