Comissão discute hoje (7) às 10h em Salvador alteração do Código de Trânsito

debate_ctbA comissão especial que analisa alterações no Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14) realiza seminário em Salvador (BA) hoje para debater a proposta e colher críticas e sugestões das autoridades de trânsito regionais e das entidades civis e cidadãos acerca do texto preliminar do relator, deputado Sérgio Brito (PSD-BA).

O debate será realizado às 10 horas no auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia

Sérgio Brito assinala que os encontros regionais possibilitam a criação do vínculo entre os trabalhos da comissão e a sociedade civil organizada, principalmente com agentes, públicos e privados, cujas atividades são balizadas pela legislação de trânsito.

“É importante debater os problemas do trânsito com quem vivencia diretamente a execução das leis, as autoridades públicas federal, estaduais e municipais, assim como as entidades privadas, empresarial ou sem fins lucrativos, que de alguma forma têm suas atividades afetadas pela legislação de trânsito.”

O parecer preliminar (disponível AQUI) , apresentado em agosto pelo relator, trata de temas como inspeções técnicas, transporte individual de passageiros, tráfego de motonetas e quadriciclos, e o processo administrativo de penalidades do trânsito. Além disso, abordou os crimes de trânsito.

Com informações da Agência Câmara