Alunos realizam protesto contra falta de pagamento do transporte escolar e fecham BR-060

manifestacao_campograndeEstudantes de quatro universidades do Mato Grosso do Sul realizaram uma manifestação de uma hora e meia, no final da tarde desta terça-feira (8) na BR-060, em Sidrolândia, distante 71 km de Campo Grande.

De acordo com os alunos, a prefeitura informou que não poderá contribuir com as despesas do transporte escolar dos estudantes.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) a manifestação ocorreu no km 420 e houve uma interdição total da pista às 17h30 em virtude de manifestação. Porém, o local já está liberado para o tráfego desde às 19 horas.

De acordo com um estudante de 38 anos, que preferiu não divulgar sua identidade, da UNAES (União da Associação Educacional Sul Matogrossense) aproximadamente 250 estudantes das universidades UNAES, Uniderp, Facsul e UFMS estão sem transporte, devido há dois meses os pagamentos do transporte escolar dos acadêmicos não ser efetuado pela prefeitura.

“Essa não é a primeira vez que ocorre essa interrupção no repasse do orçamento, no ano passado a mesma situação aconteceu com os estudantes. Porém, agora não há previsão para que o problema seja solucionado pois a prefeitura alega que não tem dinheiro”.

Com informações de Campo Grande News