Ônibus escolar do Caminho da Escola é flagrado fazendo transporte irregular de medicamentos

prf_remediosUm ônibus do Programa “Caminho da Escola”, do governo federal, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, transportando medicamentos de forma irregular.

O veículo foi interceptado na BR 230, em São Mamede e segundo a PRF, o ônibus estava transportando cerca de 10 pessoas, de Patos à Junco do Seridó, no Estado da Paraíba.

No interior do veículo, a PFR encontrou várias caixas de medicamentos e materiais hospitalares, que estavam sendo levados para a Secretaria de Saúde do município.

O motorista do ônibus não tinha autorização de realizar o trajeto, nem de conduzir os passageiros e o fato será encaminhado ao Ministério Público Federal.

Além do motorista não possuir autorização para realizar o trajeto ou lista de passageiros, o que é obrigatório, de acordo com a legislação específica, o ônibus estava circulando fora dos limites da cidade a qual está patrimoniado e levava cerca de 10 pessoas.

prf_remedios2

Após todos os registros, o ônibus foi liberado. O relatório com a respectiva denúncia deverá ser remetido, ao Ministério Público Federal (MPF), órgão responsável pela apuração das irregularidades.

É importante alertar que não cabe apenas à PRF realizar esse tipo de denúncia. Todos aqueles que observarem irregularidades na utilização de transportes escolares podem comunicar ao MPF para que as denúncias sejam apuradas e, se comprovadas, punidas.

Com informações de Maispatos.com e Núcleo de Comunicação da PRF