Manifestantes fazem protesto por melhorias no transporte escolar de Sorocaba

Manifestação_SorocabaMoradores do bairro Jacutinga, em Sorocaba (SP) fizeram uma manifestação pedindo melhorias no transporte escolar, nesta segunda-feira (13).

Segundo informações de uma das organizadoras do movimento, cerca de 70 pessoas estiveram no local a partir das 13h da tarde.

Segundo a moradora Andréia Camargo, a casa dela está há sete meses sem água e o transporte escolar passa fora dos horários que não suprem a necessidade das crianças.”Falta transporte, água, iluminação, esqueceram de nós”, desabafou.

A moradora relata ainda que as condições no bairro são muito ruins e ninguém faz nada para melhorar. “A gente reclama, mas nada acontece, agora estamos na rua para ver se conseguimos melhorias”, diz.

Além de placas, os moradores colocaram fogo em objetos na rua, para chamar a atenção dos órgãos públicos. A Prefeitura de Sorocaba foi procurada para expor um posicionamento não se manifestou.

Manifestação_Sorocaba2

Mãe de estudantes, Rosemary do Nascimento, expôs a mesma dificuldade já apresentada na manifestação anterior, afirmando que não dá nem para contar com o transporte público municipal regular, pois segundo ela, os ônibus não chegam até o bairro Jacutinga devido às péssimas condições de acesso da Travessa Sete.

Arlete Aparecida Camargo, do bairro Ipanema das Pedras, disse ontem que aproximadamente 100 crianças estão também sem ir às aulas na rede estadual pela falta do transporte escolar. Segundo ela, além dos horários dos ônibus regulares serem incompatíveis com o do transporte escolar, fica inviável pagar pelas passagens. Somente em sua casa são quatro crianças, além do adulto que teria que acompanhá-las.

Apesar da Urbes informar semana passada que estaria estudando a possibilidade de atender esses alunos, a empresa respondeu ontem que o fato de serem 1.600 escolares de todas as regiões da cidade, dificulta uma ação imediata para solucionar o caso.

Com informações do Jornal Floripa e Jornal Cruzeiro do Sul