Uma licitação realizada nesta sexta-feira(24) para escolha das empresas que farão o transporte dos alunos do interior da cidade de Ibiaçá, no Rio Grande do Sul, terminou em briga e prisão em plena prefeitura.
De acordo com a comissão responsável pelo processo licitatório, o proprietário de uma das empresas, identificado como E. S., desferiu um soco contra o representante de uma segunda empresa, identificado como M. F. de A., durante a apresentação das propostas de orçamento.
Segundo testemunhas, não houve discussão antes da agressão. M. F. registrou boletim de ocorrência e foi encaminhado ao hospital para atendimento, com suspeita de estar com o nariz quebrado.
A confusão começou quando M. F. demonstrou interesse em concorrer à mesma linha de transporte que E. s., que alega ser a linha dele até o ano passado.
Sob escolta policial, a licitação tomou seguimento à tarde, e um terceiro participante foi preso por desacato à autoridade. Segundo os policiais presentes, V. S. também proprietário de empresa de transporte escolar, disse que tinha uma arma guardada e apontou para as partes íntimas.
Além de desacato, V. s. também cometeu o crime de falsidade ideológica, ao mentir o nome e a idade aos policiais.
No total, oito empresas participaram da licitação, que encerrou às 15h30min.
Com informações da Rádio Tapejara