Audiência Pública na Câmara de SP discutirá o Transporte Escolar Gratuito (TEG)

Encontra-se programada na agenda da Câmara Municipal de São Paulo a realização de uma audiência pública para discussão do transporte escolar gratuito (TEG).

A audiência será realizada no dia 29 de março, das 11h00m às 12h00m no Plenário 1º de maio, pela Comissão Permanente de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia.

O Plenário 1º de maio está localizado no Viaduto Jacareí, na região da Consolação, mais precisamente no 1º andar da Câmara Municipal.

A audiência pública foi solicitada pelo vereador Senival Moura (PT), vice-presidente da Comissão de Trânsito e Transportes. Caso você tenha sugestões ou críticas a fazer para este tema ou ao trabalho deste colegiado, o e-mail da comissão é transecon@camara.sp.gov.br.

Esta comissão se reúne toda quarta-feira da semana, mas geralmente na modalidade de reuniões. Como o tema “transporte escolar gratuito” encontra-se com intensidade de debates e discussão na cidade, a modalidade de audiência pública aplica-se para uma participação maior, inclusive da população interessada.

Não há informação de organização de transportadores escolares para presença ou manifestação no dia da audiência, tampouco de mães ou associações de moradores, mas com a informação da realização da audiência pública e com o sofrimento e desmantelo que a nova gestão vem fazendo no transporte escolar gratuito, a próxima quarta-feira(29) promete ser agitada.

Não temos informações da convocação ou participação do Secretário de Educação ou do Secretário de Transportes, e menos ainda do prefeito. Em eventos assim, com maior participação da população ou de determinada categoria interessada, onde geralmente “o couro come” mais pesado, é natural que estes quando convocados enviem seus escudeiros, ou seja, um secretário adjunto, uma chefia de gabinete ou algum diretor de departamento.

Por Antonio Félix



 

Comentários

  1. DÊ SUA OPINIÃO, COMENTE!
    Se você é mãe ou transportador(a) de criança e teve problemas com o TEG este ano, comente e expresse o problema informando o que mudou em relação ao(s) ano(s) anterior(es)…