Daqui algum tempo, até BMW vai fazer transporte escolar clandestino. Veículo Ford Fusion é apreendido por transporte irregular

Na terça-feira (4), um veículo particular, modelo Ford Fusion, foi apreendido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) por realizar transporte escolar renumerado clandestinamente.

Os auditores fiscais da Seplanh realizaram a apreensão na porta de uma escola na T-29, no Setor Bueno, após denúncias feitas pelo serviço de ouvidoria da Prefeitura de Goiânia.

No momento, o veículo transportava três alunos da escola. Neste ano, já foram 21 veículos apreendidos por operarem de forma clandestina em Goiânia.



O gerente de fiscalização de transportes, João Peres, faz um comparativo dos número de condutores clandestinos e de permissionários. “Goiânia conta com 338 permissionários do transporte escolar, com base nisso é grande o número de condutores que estão exercendo a atividade com alguma irregularidade”, conta o gerente.

Entretanto, João Peres ressalta os resultados obtidos com a fiscalização. “O número de veículos apreendidos e autos de infração emitidos comprovam que a fiscalização tem trabalhado de forma eficiente para coibir a prática”, destaca.

João Peres explica também que veículos que atuam clandestinamente podem colocar em risco a vida dos passageiros. “Quando veículos são autorizados para o exercício da atividade, as condições dos veículos e situação dos seus motoristas são verificadas”, afirma.

Com informações do Diário da Manhã