Empresas de fretamento já podem cadastrar na Artesp vans de cores diferentes para viagens

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) está permitindo que as empresas de fretamento intermunicipal possam cadastrar veículos tipo M2 (vans) de diferentes cores.

Desde o dia 12 de junho, as empresas de fretamento podem incluir em sua frota veículos dessa categoria pintados em cores distintas daquelas utilizadas como padrão pela companhia. A mudança atende a uma antiga reivindicação das empresas, facilitando a regularização de veículos no segmento de fretamento intermunicipal.

Antes dessa nova resolução, a agência até permitia a inclusão de vans na frota em cores diferentes da normalmente utilizada pelas companhias, desde que a empresa interessada entrasse com um pedido de Autorização Especial. Esse procedimento tinha de ser feito diretamente na sede da Artesp.

Com a mudança, a inclusão da van de cor distinta ficou bem mais fácil: agora as empresas fazem essa solicitação diretamente nas regionais da agência espalhadas pelo Estado. Para as novas empresas, aquelas que ainda vão requerer o registro junto à Artesp, as vans (tipo M2) da frota podem ter cores diferentes.

As regras para os demais componentes do padrão visual (logotipo, inscrições e símbolos) permanecem inalteradas.Também permanecem sem alteração as normas para os veículos tipo M3 (ônibus e micro-ônibus) que, portanto, têm de seguir a cor padrão adotada pela empresa.

Com informações da Artesp