Calendário de vistoria obrigatória do transporte escolar em todas as cidades do Estado de Goiás para o 2º semestre de 2017

O Centro de Apoio Operacional da Educação do Ministério Público de Goiás enviou aos promotores de Justiça de todo o Estado no dia 23 de junho o calendário de vistoria do transporte escolar relativo ao segundo semestre deste ano.

O cronograma foi encaminhado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e prevê para 14 de agosto o início da fiscalização, que prosseguirá até o final de outubro.

No ofício circular em que encaminha o cronograma, a coordenadora do CAO Educação, Liana Antunes Vieira Tormin, destaca aos membros do MP que o acompanhamento do procedimento de vistoria pelas promotorias, mediante a presença do oficial da Promotoria, é “de extrema relevância para garantir o sucesso da ação”. Ela salienta ainda que o Detran já enviou ofício às prefeituras comunicando o procedimento das vistorias e informando sobre os documentos necessários.

Em maio de 2011, o MP-GO e o Detran assinaram um termo de compromisso de integração operacional, com o objetivo de garantir a segurança e a qualidade do transporte escolar em Goiás. No termo assinado, ficou definido que a fiscalização em todo o Estado será feita diretamente pelo Detran.

Confira abaixo o calendário com a data de realização das vistorias em todas as cidades do Estado:

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Com informações do Detran do Estado de Goiás