Van escolar que foi fretada para levar flamenguistas a jogo é apreendida

O transporte era irregular por se tratar um veículo com licença exclusiva para o conduzir estudantes e, também, pelo fato de ter sido cobrado dinheiro para que ele fosse realizado.

Os fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) flagraram uma van escolar que levou torcedores do Flamengo para a Ilha do Urubu, onde a equipe rubro-negra jogou na noite desta quinta-feira.

O condutor foi multado em R$ 1.505,95. Segundo os fiscais, o motorista negociou um fretamento para levar os flamenguistas de Queimados, na Baixada Fluminense, até o estádio rubro-negro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O veículo acabou apreendido no momento em que os passageiros desembarcavam.

Segundo a CETC, outros dois veículos foram rebocados e 14 motoristas foram autuados por conduzirem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

O delegado Cláudio Ferraz, coordenador especial de transporte complementar, ressaltou que a ação visou especialmente a impedir que motoristas de van bloqueassem a circulação do BRT. Outro foco da fiscalização era evitar as lotações irregulares, os desvios de itinerários de linhas e a cobrança irregular de passagens.

“Montamos a operação de ontem para auxiliar a prefeitura no controle da desordem urbana que vem ocorrendo durante as realizações de jogos do Flamengo na região e, impedir, com isso, que o transporte complementar atuasse de maneira irregular”, destacou Ferraz.

Com o flagra, o delegado frisou que as ações se tornarão mais frequentes em dias de jogos do Flamengo na Ilha do Urubu.

Com informações do Jornal Extra