Vistoria de veículos escolares inicia hoje (17) e encerra no dia 28 de julho no Detran de Sorocaba

A partir desta segunda-feira (17) e até o dia 28 deste mês, os condutores de transporte escolar de Sorocaba deverão apresentar seus veículos para vistoria na unidade local do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

Quem não renovar o cartão de vistoria agora, só poderá fazê-lo em 2018, e sem isso não obterá autorização da Urbes – Trânsito e Transportes para trabalhar no segundo semestre.

Com o prazo para o agendamento junto ao Detran encerrado ontem, a partir desta segunda-feira os condutores terão que passar suas vans em vistoria no próprio Detran, que fica na avenida 15 de Agosto, 4.800, no Jardim Leocádia.

Segundo o órgão, todos os itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) serão vistoriados, como a pintura da faixa lateral amarela com inscrição em preto, o tacógrafo (marcador de velocidade) e os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida, além do extintor de incêndio. Existe, ainda, a preocupação com o meio ambiente e poluição causada pelos veículos.

Somente após a vistoria no órgão estadual é que o condutor escolar deverá apresentar junto à Urbes os originais e cópias do cartão de vistoria emitido pelo Detran com o carimbo do segundo semestre e também o relatório de medição de opacidade (laudo da fumaça) para a retirada do Selo Autorizador do segundo semestre de 2017, que terá a cor vermelha.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na unidade da Urbes, localizada na rua Chile, 401, no bairro Barcelona. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-5000 e pelo site: www.urbes.com.br. (Da Redação)

Com informações do Jornal Cruzeiro