Motorista de veículo clandestino é preso por transporte escolar irregular de crianças

Na manhã desta segunda-feira (31), José M. N. S., 41 anos, foi preso acusado do crime de exercício irregular da profissão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), em parceria com policiais militares da Companhia de Trânsito, realizavam fiscalização em veículos de transporte escolar, quando abordaram um automóvel Doblô em frente à uma creche na Rua Eduardo Lima e Silva, bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

No momento, algumas crianças desembarcavam do veículo. Foi verificado que o carro é de categoria particular e o homem não possuía autorização para fazer o transporte escolar.

Acompanhado pela polícia, o motorista deixou as demais crianças em outras escolas e, em seguida, foi conduzido para a central de flagrantes.

Segundo comentários do leitor Anderson Muniz, quem fez a denúncia foi seu irmão, e que o motorista trabalha para uma mulher chamada Técia, que é proprietária de uma van escolar regular e que foi na casa dele fazer o contrato neste veículo legalizado, porém após alguns dias começou a transportar seu sobrinho no veículo clandestino.

Com informações de Rondônia ao Vivo