Um acidente envolvendo um transporte escolar da cidade de Pesqueira, no Estado de Pernambuco, ocorreu na tarde desta segunda feira (31) por volta das 18h30min, quando o ônibus de placa PEH 8979 Pesqueira-PE, conduzido pelo senhor Pedro Brito capotou na BR 232 entre Ipanema e Mimoso e deixou o saldo de mais de 50 pessoas feridas.
Segundo o motorista do Onibus, ele parou para dois estudantes descer e ao estacionar no acostamento o mesmo cedeu e o ônibus veio a cair na ribanceira e capotou, lesionando os estudantes que eram transportados.
Porém, alunos e parentes dizem que não foi bem assim que tudo aconteceu, afirmando que o motorista passou de um dos pontos de deixar alunos e deu uma freada brusca, vindo a perder o controle do veiculo e capotando em seguida.
Também há informações de que o veículo estava superlotado e transportava mais de 100 passageiros, conforme denúncias de Erivaldo Inojoza Barros Júnior, cunhado de uma das vítimas, que informa que o motorista errou a parada de uma das passageiras e ao voltar de ré perdeu o controle do veículo e capotou.
Das vitimas que estavam no ônibus, deram entrada na emergência do HLP 47 vitimas socorridas por três ambulâncias dos SAMUs Pesqueira, Alagoinha e Poção, mais duas ambulâncias do HLP e veículos particulares que passavam pelo local.
Destas 47 vitimas, está uma professora de 46 anos, uma senhora de idade não anotada, um jovem de 20 anos e o motorista, estes adultos, todas as 43 restantes eram adolescentes entre 15 e 17 anos, estudantes que estavam no transporte escolar.
Das vitimas, quatro foram levadas para o Hospital Regional de Caruaru devido a ferimentos mais graves como fraturas em braços, clavículas e maxilar etc. Vinte e duas pessoas passaram pelo setor de RX do Lídio Paraíba. As demais foram atendidas, medicadas e liberadas, ate as 00h30min todas foram liberadas para suas residências com seus acompanhantes.
Com informações de Pesqueira em Foco e Rádio Jornal