Ônibus escolar com super lotação capota e deixa mais de 50 feridos em Pernambuco

Um acidente envolvendo um transporte escolar da cidade de Pesqueira, no Estado de Pernambuco, ocorreu na tarde desta segunda feira (31) por volta das 18h30min, quando o ônibus de placa PEH 8979 Pesqueira-PE, conduzido pelo senhor Pedro Brito capotou na BR 232 entre Ipanema e Mimoso e deixou o saldo de mais de 50 pessoas feridas.

Segundo o motorista do Onibus, ele parou para dois estudantes descer e ao estacionar no acostamento o mesmo cedeu e o ônibus veio a cair na ribanceira e capotou, lesionando os estudantes que eram transportados.

Porém, alunos e parentes dizem que não foi bem assim que tudo aconteceu, afirmando que o motorista passou de um dos pontos de deixar alunos e deu uma freada brusca, vindo a perder o controle do veiculo e capotando em seguida.

Também há informações de que o veículo estava superlotado e transportava mais de 100 passageiros, conforme denúncias de Erivaldo Inojoza Barros Júnior, cunhado de uma das vítimas, que informa que o motorista errou a parada de uma das passageiras e ao voltar de ré perdeu o controle do veículo e capotou.

Das vitimas que estavam no ônibus, deram entrada na emergência do HLP 47 vitimas socorridas por três ambulâncias dos SAMUs Pesqueira, Alagoinha e Poção, mais duas ambulâncias do HLP e veículos particulares que passavam pelo local.

Destas 47 vitimas, está uma professora de 46 anos, uma senhora de idade não anotada, um jovem de 20 anos e o motorista, estes adultos, todas as 43 restantes eram adolescentes entre 15 e 17 anos, estudantes que estavam no transporte escolar.

Das vitimas, quatro foram levadas para o Hospital Regional de Caruaru devido a ferimentos mais graves como fraturas em braços, clavículas e maxilar etc. Vinte e duas pessoas passaram pelo setor de RX do Lídio Paraíba. As demais foram atendidas, medicadas e liberadas, ate as 00h30min todas foram liberadas para suas residências com seus acompanhantes.

Com informações de Pesqueira em Foco e Rádio Jornal