Bombeiros ministram curso de primeiros socorros para condutores e monitores de transporte escolar na cidade de Caieiras-SP

Nesta última sexta-feira (28/07) aconteceu no NEC Centro de Caieiras uma formação de Primeiros Socorros oferecida pelo 5º grupamento de Bombeiros aos condutores e monitores de Transporte Escolar.

Com o propósito de garantir mais qualidade e segurança para os alunos que utilizam o Transporte Escolar Municipal, a palestra foi ministrada pelo Bombeiro William Fernando de Faria do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo com o intuito de apresentar técnicas de salvamento e primeiros socorros para que os responsáveis pelo Transporte Escolar utilizem esse conhecimento no momento de agir em casos de emergência.

Os motoristas e monitores tiveram sua formação dividida em duas etapas, primeiro aprenderam de forma teórica, no qual os mesmos tiveram uma explanação sobre os diversos tipos de emergência e como podem atuar nesses casos. Logo após, os presentes puderam treinar os conhecimentos recebidos colocando-os de forma prática.

O pedido da capacitação partiu dos funcionários do setor de Transporte Escolar, através da Comissão de Diálogos para uma Gestão Participativa – CDGP e foi prontamente atendido pela Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação agradece ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em especial ao Bombeiro William Fernando de Faria pela formação oferecida aos funcionários do setor.

Com informações da Prefeitura de Caieiras-SP