Com a volta às aulas, Prefeitura de Olinda realiza ação para combater transporte escolar clandestino

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda realiza nesta quarta-feira (02) a operação “Volta às Aulas”, com o objetivo de combater o transporte escolar clandestino na cidade.

A idéia é aproveitar o retorno do segundo semestre letivo para fazer uma ação de panfletagem e sensibilização aos pais dos alunos e condutores.

No início da manhã, três agentes de trânsito e dois técnicos da Secretaria estarão no Colégio Santa Emília – Unidade II, na Rua do Marfim, no Jardim Atlântico.

Por volta das 11h30min a operação será realizada no Colégio Imaculado Coração de Maria, na Rua Francisco de Barros Leite, no Bairro Novo.

A escolha dos pontos foi baseada na quantidade de veículos escolares que transitam nestes locais.

Além de alertar os condutores responsáveis pelo transporte escolar, a ação tem como foco os pais, que receberão orientações sobre o serviço.

Segundo a Secretaria de Transportes do município, além das orientações e entrega de panfletos, os condutores que forem flagrados realizando o transporte escolar de maneira clandestina ou com alguma irregularidade serão puninos de imediato, tendo em vista que outras ações educativas já foram realizadas nos mesmos pontos da cidade.

Com informações de JC Online