Aprendendo com Dória? Governo de SP corta o transporte escolar a menos de 2Km em Bauru-SP

A Secretaria Municipal de Educação de Bauru publicou um comunicado afirmando que foi informada nesta quinta-feira (10/08), que o Governo do Estado de São Paulo interromperá o transporte de alunos da rede estadual que moram a menos de dois quilômetros da unidade escolar, a partir da próxima segunda-feira (14/08).

A Diretoria Regional de Ensino enviou a listagem atualizada de alunos que perderão o benefício do transporte, de acordo com a Secretária de Educação, Isabel Miziara.

O transporte dos alunos da rede estadual é realizado por meio de convênio do Estado com a Secretaria Municipal de Educação, que fica apenas responsável pela operacionalização. Também é o Estado, através da Diretoria de Ensino, que define quais alunos das escolas estaduais são inseridos no sistema.

Segundo a regra definida pelo próprio Estado, no final do ano passado, alunos que residem a uma distância menor que 2 km, foram retirados do transporte escolar.

A prefeitura explica que o transporte dos alunos da rede municipal segue normalmente, sem qualquer prejuízo aos usuários.

Com informações da Prefeitura de Bauru