Empresa de transporte escolar usa projeto “Viajando com Leitura” durante o trajeto à caminho da escola

O caminho para a escola pode ser também de aprendizado. Para isso é preciso estímulos. Que tal livros para fomentar a imaginação? O acervo da Gomes Transporte Escolar é um exemplo.

Os títulos foram organizados numa bolsa para chegar a cada aluno dentro do veículo enquanto os jovens cumprem o trajeto até nove centros de educação infantil e quatro escolas da cidade.

“Pensamos no projeto Viajando com Leitura para propiciar o acesso dos alunos usuários do transporte. Conversamos com os estudantes. Eles gostaram da ideia e fizeram algumas doações. Também adquirimos alguns exemplares de livros e gibis, organizamos uma bolsa e colocamos à disposição”, comenta Maria Rainilde Elias Gomes.

“A alegria estampada nos olhos dos alunos foi espetacular. Como sou professora aposentada de Língua Portuguesa, conto a história pra eles mostrando as gravuras dos livros. Pude perceber que ficaram mais atentos. Os adolescentes preferem gibis e fazem leitura concentrada”, completa, atualmente, como monitora da empresa familiar.

Com informações de Canal Içara