Um aluno de 7 anos recebeu três advertências por não usar a calça do uniforme na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jornalista Millôr Fernandes, no Parque Regina, região do Campo Limpo (zona sul).
O detalhe é que o menino, Vitor Leandro Gomes, não recebeu da prefeitura, sob a gestão de João Doria (PSDB), as roupas de inverno.
“Falaram para mim que eu teria que comprar uma calça azul para ele ir para a escola, substituindo a calça de uniforme que não veio”, afirma a mãe do garoto, a vendedora Maria Bruna Leandro Bezerra, 27 anos,
O problema é que a mãe do menino tem outros dois filhos menores, um de 4 anos e um bebê de 9 meses, e atualmente está desempregada.
“No momento, não estou podendo trabalhar porque não tenho com quem deixar meus filhos. Meu marido também ficou desempregado”, afirma.
A Secretaria Municipal de Educação diz que o aluno citado não será impedido de assistir às aulas e que as advertências já foram canceladas.
“A Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo advertiu a escola sobre a conduta inadequada e reorientou a direção”, disse, em nota.
Segundo a secretaria, a entrega dos kits de uniforme na Emef Jornalista Millôr Fernandes ocorreu em 16 de maio, mas a direção está à disposição da família para providenciar mais um kit.
“O uso dos uniformes não é obrigatório, e sim uma recomendação para que o estudante seja identificado e por questão de segurança”, disse.
A reporgatem completa está na edição impressa do Jornal Agora do dia 30 de agosto, disponível nas bancas.
Com informações do Jornal Agora