Itanhaém-SP inicia ação para coibir o transporte escolar clandestino na cidade

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, iniciou uma operação para coibir o transporte escolar clandestino na cidade. A ação, intitulada “Criança Segura”, teve início na última quarta-feira (30).

Segundo a prefeitura, a fiscalização é conduzida pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, e conta com o apoio de equipes da Guarda Civil Municipal.

No primeiro dia de atividades, os agentes realizaram uma blitz em frente à Escola Municipal Maria Graciette Dias, no bairro Belas Artes.

Cinco motoristas foram notificados por cometerem irregularidades, como falta da documentação exigida por lei, excesso de passageiros por carro, transporte de crianças sem cadeirinha ou cinto de segurança, crianças menores de dez anos no banco da frente e estacionamento em local reservado para embarque e desembarque, entre outras.

De acordo com a administração municipal, o transporte clandestino é proibido na cidade desde 1997, conforme a Lei nº 2.654. O condutor flagrado infringindo a legislação pode receber uma multa equivalente a 1.000 UFMs (R$ 3.080) e ter o veículo apreendido.

Com informações do G1 Santos