Unidades do Detran.SP fecham no feriado de 7 de Setembro e muitas permanecem fechadas no dia 8. Veja quais

Devido ao feriado nacional da Independência do Brasil, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nesta quinta-feira, 7 de setembro.

Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não prestarão atendimento nessa data. O expediente será retomado na sexta-feira, 8.

As unidades que funcionam junto à Prefeitura e delegacias seguirão o expediente desses órgãos.

Estarão fechadas no dia 8 as unidades do Detran das seguintes cidades:
AMPARO
ATIBAIA
BARRA BONITA
BARUERI
DESCALVADO
FRANCISCO MORATO
GUARARAPES
IGARAÇU DO TIETÊ
JAGUARIÚNA
MAIRIPORÃ
MIRANDOPOLIS
MIRASSOL
PEDREIRA
PINDAMONHANGABA
PIRATININGA
SALTO
SANTA ISABEL
SÃO CAETANO DO SUL

Antes de ir ao posto, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, no 0300-101-3333.

Vale ressaltar que o Detran.SP oferece 26 serviços online em seu portal www.detran.sp.gov.br. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo e débitos de veículos de terceiros; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Com informações do Detran.SP