Mercedes divulga visual inédito da nova Sprinter 2018

clique para ampliar

A Mercedes lançou um esboço de como será a próxima geração da Nova Sprinter 2018, que deverá ser lançada no mercado europeu no primeiro semestre do próximo ano, um visual mais agressivo no modelo, que promete ficar ainda melhor para cair na graça do transporte brasileiro.

“Queremos oferecer a solução de mobilidade mais adequada para cada setor e para cada tarefa de transporte”, disse Volker Mornhinweg, chefe da Mercedes-Benz Vans. “E esse é precisamente o nosso foco com a próxima geração do Sprinter como uma solução geral do sistema”.

Até agora, as Sprinters de especificações dos EUA foram produzidos na Alemanha, com a Mercedes desmontando parcialmente os carros e remontando-os na fábrica de North Charleston, devido a altas tarifas de importação.

A nova Mercedes Sprinter dos EUA será fabricada exclusivamente na fábrica da North Charleston da empresa, com a nova unidade de negócios atualmente em construção e o fabricante de automóveis prometendo que a demanda de clientes norte-americanos será atendida com preços ainda mais baratos desde que os veículos sejam “fabricados” nos Estados Unidos”.

A Mercedes também produzirá a nova Sprinter 2018 em seus locais de produção alemães em Dusseldorf e Ludwigsfelde. Ainda não há informações para chegada no Brasil.

Com o lançamento anunciado para o primeiro semestre de 2018 na Europa, a quarta geração da Mercedes-Benz Sprinter foi revelada por um teaser. Inspirada no conceito Vision Van apresentado no Salão Comercial de Hanover em 2016, a nova van grande se aproxima dos modelos de luxo da fabricante alemã.

Os faróis serão mais finos e espichados, com faixa de LED na parte superior como nos sedãs Classe C e Classe E. A grade frontal é larga com duas hastes horizontais perfuradas, bastante semelhante à usada na picape Classe X. A lateral será mais limpa, com linha de cintura mais suave.

Mais detalhes serão revelados próximos à data de lançamento da nova geração da Mercedes-Benz Sprinter. No Brasil, por conta da recente reestilização aplicada no modelo atual, a nova Sprinter deve demorar para ter a produção iniciada deste lado do Atlânico.

Com informações de Autos Novos e Icarros