Cinco crianças de van escolar são feitas reféns durante assalto em Suzano-SP

Bandidos roubaram uma van escolar com alunos dentro nesta quinta-feira (26), em Suzano. As crianças, com idades de 5 a 10 anos, foram deixadas logo após o crime em uma estrada, na divisa da cidade suzanense com Itaquaquecetuba. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil iniciou buscas na região para identificar os suspeitos.

O roubo ocorreu às 6h40, na Estrada do Preju, no bairro Miguel Badra. Dois bandidos armados entraram na frente do veículo, impossibilitando que o motorista seguisse viagem. Em seguida, os suspeitos ordenaram que o condutor e a ajudante saíssem.

Os bandidos seguiram pela Estrada, enquanto isso, as vítimas correram para um posto de combustível para informar o roubo.

A van escolar foi encontrada depois de sete minutos. Apenas uma criança não estava no veículo. Segundo a Polícia Militar (PM), as buscas continuaram e o menino foi localizado preso dentro de um carro abandonado.

Ainda segundo a Polícia, o garoto não sofreu ferimentos. Os policiais também disseram que, a princípio, os bandidos alegaram às vítimas que iriam usar a van para transportar uma carga roubada, e que deixariam as crianças livres após o serviço ser concluído.

De acordo com o delegado Cleverson Omena, os investigadores do 2º Distrito Policial (DP) farão diligências na região na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Com informações do Diário de Suzano