Mercedes-Benz entrega lote de 72 vans Sprinter para 7 empresas operadoras do ATENDE

A Mercedes-Benz entregou no final de outubro um lote de 72 unidades da van de passageiros Sprinter para o programa ATENDE, da Prefeitura de São Paulo.

As unidades foram entregues para sete empresas operadoras desse serviço de transporte porta a porta, coordenado pela SPTrans e oferecido gratuitamente pelo município a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção.

As vans Sprinter receberam implementação especial de acordo com as características do ATENDE, como espaço para cadeiras de rodas. Elas foram entregues às empresas: TransWolff (34 unidades), Norte Buss (11) Allibus (7), A2 Transportes (6), MoveBuss (6), Auto Viação Transcap (4) e Spencer Transportes (4).

Segundo Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, “o atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção requer espaço adequado e cômodo no interior da van, tanto para elas, quanto para seus acompanhantes”.

A Sprinter versão van de passageiros também se destaca no transporte especial porta a porta do ATENDE por sua agilidade no trânsito. “A facilidade de dirigibilidade e a excelente capacidade de arranque, retomada e subida, além das dimensões da porta agilizam o embarque e desembarque de passageiros otimizam o trabalho do motorista, que opera com tranquilidade mesmo no interior dos bairros”, diz Jefferson. “Isso contribui para a mobilidade urbana e para a eficiência da prestação de serviço especializado de transporte à população”.

Com informações do Diário dos Transportes