Prefeitura de Rio Claro-SP abre licitação para contratação de 118 veículos de transporte escolar

Com previsão de um total de 118 veículos, a Prefeitura de Rio Claro, no Estado de São Paulo, está com licitação aberta para a contratação de serviços de transporte escolar para as àreas urbana e rural.

A modalidade de licitação é do tipo pregão presencial e a abertura das propostas será feita no dia 22/11/2017 às 09h da manhã. A escolha será feita pelo menor preço por quilômetro rodado.

A organização orienta os interessados a participar de visita técnica com vistas a tomar conhecimento das especificidades da empreitada, fazendo antecipadamente o agendamento através do telefone (19) 3522-1967, ou por meio do e-mail transporte.escolas@educacao.rc.sp.gov.br.

O agendamento da visita técnica deve ser feito com um prazo mínimo de 1 (um) dia útil antes da data marcada e a realização da visita será feita até o último dia útil que antecede a abertura dos envelopes de propostas.

A prefeitura afirma que optou por realizar a contratação com a iniciativa privada, mediante prévia licitação, porquê não dispõe de recursos financeiros para os investimentos necessários à aquisição dos veículos e de sua infraestrutura, bem como de pessoal com a experiência e a formação necessárias, nem meios para contratá-los no mercado de trabalho antes de uma hipotética operação.

O objeto da licitação prevê a contratação de um total de 118 veículos, sendo:

– linhas situadas no perímetro urbano, com demanda máxima de 75 (setenta e cinco) veículos, atendendo 2.745 (dois mil, setecentos e quarenta e cinco) alunos por dia letivo, realizando 214 (duzentos e catorze) viagens por dia (ida e volta), percorrendo diariamente 3.432,9 (três mil, quatrocentos e trinta e dois vírgula nove) quilômetros operacionais (sem quilometragem ociosa).

– linhas destinadas ao atendimento dos alunos da área rural, existe uma demanda máxima de 35 (trinta e cinco) veículos, atendendo 699 (seiscentos e noventa e nove) alunos por dia letivo, realizando 98 (noventa e oito) viagens por dia (ida e volta), percorrendo diariamente 4.769,1 (quatro mil, setecentos e sessenta e nove vírgula um) quilômetros
operacionais (sem quilometragem ociosa).

– linhas destinadas ao atendimento das instituições, existe uma demanda máxima de 08 (oito) veículos, atendendo 200 (duzentos) alunos por dia letivo, realizando 16 (dezesseis) viagens por dia (ida e volta), percorrendo diariamente 499,7 (quatrocentos e noventa e nove vírgula sete) quilômetros operacionais (sem quilometragem ociosa).

Acesse nos links abaixo o Edital completo e os Anexos do certame:

Edital Completo:

Edital_162_2017_pregao_presencial_101_2017

Anexo 1 – Itinerários e Rotas:

Anexo1_edital_162_2017_pregao_presencial_101_2017

Anexo 2 – Termo de Credenciamento e Especificações

Anexo2_edital_162_2017_pregao_presencial_101_2017

Com informações da Prefeitura de Rio Claro-SP