Prefeitura de Araçatuba-SP abre licitação para transporte escolar

A Prefeitura de Araçatuba publicou nesta terça-feira (14) aviso de licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de transporte de alunos, na modalidade pregão presencial.

Os envelopes “proposta de preços” e “habilitação” devem ser entregues no dia 11 de dezembro, às 09h, na sala de licitações. O serviço atende tanto alunos da rede municipal quando das escolas estaduais.

Diariamente a Secretaria Municipal de Educação realiza o transporte de estudantes por 91 linhas, das quais 27 são mantidas com equipe própria do município.

Conforme o edital, um total de 47 linhas distintas serão disputadas pelas empresas interessadas, das quais 40 já são rotas terceirizadas que estão com contratos vencendo e 07 são novas.

Destas 07 linhas novas, 03 estão sendo realizadas por uma empresa contratada emergencialmente para atender os bairros Águas Claras e Porto Real II, e 04 estão sendo atendidas por equipe própria da prefeitura.

Atualmente, o município conta com 23 empresas que prestam este serviço. Conforme o edital, as rotas que estão sendo licitadas somam 8.173 quilômetros de trajeto por dia.

Porém, ressalta-se que a licitação ocorre para todas as 47 (quarenta e sete) linhas que a prefeitura não atende com pessoal próprio.

O valor pago depende de cada rota, segundo a Educação, com valores que partem de R$ 1,03 por quilômetro. Neste preço já está incluso o monitor que atua no cuidado com os estudantes.

Para se ter uma ideia, a linha com maior distância busca estudantes no Córrego Azul, nas fazendas Santana das Palmeiras, Estiva, Aracanguá e Nossa Senhora Aparecida, fazendo um trajeto de 540 quilômetros por dia, entre o período da manhã e da tarde.

Já a linha com menor distância é a que atende estudantes do bairro Porto Real e leva para as escolas Lauro Bittencourt e Joaquim Divo, que percorre diariamente apenas 30 quilômetros.

Confira abaixo o Edital completo, que exige veículos com no máximo 10 anos de uso e capacidade mínima de 42 lugares, sendo vencedora a empresa que apresentar o menor preço unitário por quilômetro rodado, em rotas que podem chegar a até 510 Km por dia.

Clique no link abaixo para acessar o Edital completo.

PP-067-17 – TRANSPORTE DE ALUNOS

Com informações da prefeitura de Araçatuba-SP