Quase 3.000 vagas em pontos de táxi serão sorteadas na cidade de SP. Veja os critérios, inscrições começam em 23-nov

A Prefeitura de São Paulo vai sortear 2.912 vagas em pontos de táxi espalhadas pela cinco regiões da cidade.

São vagas em pontos privativos para táxis das categorias comum e Táxi Preto, em veículos convencionais ou adaptados ao transporte de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O ultimo sorteio desse tipo, uma reivindicação antiga da categoria, ocorreu em 11 de dezembro de 2013.

O número de vagas corresponde a espaços ociosos identificados após levantamento realizado peo DTP (Departamento de Transportes Públicos).

A região com mais vagas é a zona Oeste, com 861 vagas, seguida pelao Centro com 662 vagas, a zona Sul com 584 vagas, a zona Leste com 534 vagas e a zona Norte com 271 vagas.

Podem participar do sorteio somente motoristas em situação regular no DTP e vinculados a alvarás de categorias de táxi Comum e Preto.

O interessado pode ser o titular do alvará de estacionamento, o segundo motorista, o coproprietário ou o preposto.

O participante também não pode ter sido excluído de um ponto privativo de estacionamento nos últimos 12 meses e quem presta o serviço de táxi preto não pode estar com débito em atraso da outorga.

As inscrições começaram às 00h do dia 23 de novembro e vão até a meia-noite do dia 7 de dezembro, por meio do site da Prefeitura de São Paulo.

O sorteio ocorrerá em 22 de dezembro, ás 11h, na sede do DTP, e será aberto ao público, mas os resultados não serão divulgados nesse dia, sendo a lista dos contemplados publicada no Diário Oficial da Cidade até o dia 2 de janeiro.

Segundo o sindicato da categoria, o Sinditaxi, mesmo com esta quantidade de vagas sorteadas ainda restarão um total de aproximadamente 2.000 motoristas sem ponto fixo, em um total geral de 38 mil taxistas que tem a cidade.

Com informações do Jornal Agora e Folha de S. Paulo