Kombi escolar caiu em ribanceira de 15m após ser fechada por outro veículo na estrada. Criança saiu das ferragens, subiu o barranco e caminhou sozinha por 4 Km até conseguir ajuda.
Na sexta-feira (23) um acidente envolvendo uma van escolar deixou 13 feridos, sendo 12 deles crianças com idades entre 5 e 15 anos, em São João Batista do Glória, no sul de Minas Gerais.
Após o capotamento do veículo, que caiu de um barranco de 15 a 20 metros de altura, uma menina de 9 anos conseguiu sair do carro e ainda caminhou 4 km para pedir ajuda. Ela está recebendo tratamento na UTI da Santa Casa da cidade de Passos (MG).
O motorista diz ter perdido o controle do veículo em uma curva, ao tentar desviar de um carro, na área rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a van acabou capotando e ficou presa em uma área de vegetação de difícil acesso, mesmo assim, Stephany, uma garota de apenas 9 anos, conseguiu sair do veículo, subir os 20 metros do barranco e caminhar até a pousada mais próxima, que fica a 4 km de distância. Lá, ela encontrou um médico e um bombeiro, que foram os primeiros a colaborar no resgate.
O Corpo de Bombeiros de Passos (MG) foi acionado e retirou as vítimas com equipamentos de resgate de altura. Todos os feridos foram levados para o hospital de São João Batista do Glória e, após receberem os primeiros atendimentos, foram transferidos para a Santa Casa de Passos. Até o momento, não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas não houve mortes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 07h30 quando o motorista que seguia do vilarejo de Campeiros com destino a São João Batista do Glória foi fechado por outro veículo, vindo a cair em uma ribanceira. Segundo a corporação, a kombi caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.
Até o momento, três vítimas foram atendidas em estado de urgência, sendo uma encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outras duas para o Bloco Cirúrgico. Devido ao atendimento as vítimas, foi acionado o plano de contingência institucional na Santa Casa de Passos. Uma mãe, de 38 anos, que acompanhava o filho autista também estava na van e ficou entre os feridos. Sem ter identidade revelada, o motorista passa bem.
Com informações dos portais Veja.com e O Tempo