Ônibus escolar é furtado em Campinas-SP e suspeitos batem em van escolar e carro de um pai de aluno

Um ônibus escolar foi furtado por duas pessoas na manhã desta terça-feira (20) em Campinas (SP). O veículo estava sem estudantes. Ao fugirem da Polícia Militar, os suspeitos perderam o controle da direção e bateram em uma van escolar e em um carro próximo a uma escola estadual. Um homem foi ferido e duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com a reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, no local, o ônibus foi furtado quando estava estacionado em frente à casa do motorista, na região do distrito do Ouro Verde. Segundo a Polícia Militar, após sair da Rua João Batista Monteiro às 6h40, onde estava estacionado, o veículo seguiu em direção à Avenida das Amoreiras, via movimentada da cidade.

A Polícia Militar já havia sido informada sobre o furto e começou a perseguir a dupla. O ônibus entrou desgovernado na rua lateral da Escola Estadual Professor Luiz Gonzaga, no Jardim Amoreiras, por volta das 7h.

Primeiro bateu na lateral de uma van, que tinha acabado de estacionar para deixar alunos, e depois de frente com o carro do pai de um estudante. O motorista teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao PS São José.

O ônibus com os suspeitos continuou seguindo pela via. Os dois saltaram do ônibus em movimento para tentar fugir, mas acabaram presos. O ônibus escolar só parou após bater no muro de uma construção e em uma árvore, na Rua Balbina Cesarina Silva, que fica ao lado da escola.

A perícia da Polícia Civil foi para o local. O caso será apresentado na 2ª Delegacia Seccional da cidade. Os dois tinham passagem na polícia e a suspeita da PM é que eles venderiam as peças do ônibus escolar.

 

 

Com informações do G1