Emprega Transporte: nova ferramenta que aproxima empresas e trabalhadores do setor de transportes

Na plataforma, profissionais podem cadastrar currículos, e empresas podem cadastrar processos seletivos e encontrar trabalhadores com o perfil adequado para as vagas.

Já está no ar a mais nova ferramenta gratuita que reúne talentos e oportunidades do transporte em um só lugar, o Emprega Transporte. Lançado pelo SEST SENAT, a plataforma tem o objetivo de facilitar a interação entre profissionais e empregadores e, assim, contribuir para a colocação de trabalhadores no mercado e para os processos de recrutamento das empresas.

No Emprega Transporte, os profissionais – alunos e ex-alunos do SEST SENAT – cadastram seus currículos, o que permite às empresas que busquem aqueles que tenham o perfil adequado aos postos de trabalho. Além disso, as empresas podem divulgar as vagas disponíveis e, assim, os trabalhadores ficam sabendo e podem se candidatar para as oportunidades que estão abertas.

Entre as principais vantagens da plataforma, está o fato de que ela é voltada especialmente para o transporte, reunindo profissionais com qualificação para o setor tanto para as atividades-fim quanto para as atividades-meio das empresas.

Segundo levantamento realizado junto a empresas de transporte (a maioria com mais de dez anos de atuação no setor), 83% afirmaram ter interesse em uma ferramenta on-line que disponibilize currículos de profissionais qualificados. Além disso, as empresas que utilizam sistemas de recrutamento on-line (37% das entrevistadas) afirmam ter interesse na disponibilização de um banco de currículos dos alunos do SEST SENAT.

Acesse e conheça: empregatransporte.sestsenat.org.br

.

Com informações do Sest Senat