Secretaria de Transportes dará início à ação educativa visando o respeito às vagas de Transporte Escolar em Sorocaba

Nesta terça-feira, dia 3 de abril, a Urbes – Trânsito e Transportes dará início à ação educativa visando conscientizar da importância do respeito às vagas exclusivas de Transporte Escolar.

A primeira atividade será realizada, a partir das 16h, no Centro de Educação Infantil “Matilde Gavin” (CEI-73), no Jardim Matilde Gavin, e no Centro de Educação Infantil “Leonilda Cruz Maldonado” (CEI-101), no Jardim São Conrado, e a partir das 17h, na Escola Municipal “José Mendes”, no Jardim Hungarês.

O objetivo será de conscientizar pais e mães da necessidade de se respeitar as vagas destinadas exclusivamente aos veículos de transporte escolar.

A iniciativa ocorrerá em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser).

A ideia é realizar a ação em escolas públicas e particulares de Sorocaba. Para isso haverá distribuição de material educativo e abordagem aos pais e responsáveis.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), é infração grave (5 pontos na CNH), além de multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba