SPTaxi, aplicativo próprio da prefeitura de São Paulo oferece de 10% a 40% de desconto para competir com Uber e outros apps

A prefeitura de São Paulo lançou o aplicativo SPTaxi nesta segunda-feira, dia 02, como forma de incentivar o taxista a ser mais competitivo na disputa com aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e outros.

Com o SPTaxi, o motorista terá a liberdade de optar em oferecer o desconto ao passageiro, que pode varia de 10% a 40% sobre o preço do taxímetro, conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida. Quanto mais desconto, maior a chance de fazer corridas.

O passageiro, no momento da chamada, poderá escolher a faixa de desconto de sua preferência. Os veículos cadastrados no SPTaxi serão agrupados conforme o desconto escolhido pelo taxista. Por exemplo, se o passageiro quiser um desconto de 20%, ele selecionará essa opção no aplicativo, e os motoristas que tiverem ativado esse desconto visualizarão o pedido deste cliente.

O SPTaxi permite aos passageiros visualizar os veículos mais próximos ao pedir a corrida, escolher o serviço por faixa de desconto, estimar o valor a pagar, incluindo preço apurado, descontos, bandeirada, e avaliar o taxista no fim da viagem.

O pagamento utilizando o SPTaxi poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e de débito, diretamente ao motorista do veículo.

A prefeitura promete ainda premiar os taxistas melhor avaliados pelos passageiros no encerramento da corrida, com prêmios como prioridade em bolsões de táxi em grandes eventos, jogos de futebol, shows, etc.

Pelo menos neste início não haverá a cobrança de nenhuma taxa dos taxistas cadastrados, para fazerem uso do aplicativo.

Os usuários e taxistas interessados em usar o SPTaxi deverão utilizar smartphones com sistema android 5.0 (no mínimo) e estar conectados à internet para o download e utilização do aplicativo. A versão em IOS deve ser liberada em alguns dias.

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do site do SPTaxi no endereço https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br/

Com informações de Infomoney