Câmara de Taboão da Serra vai discutir, na manhã do dia 11, onda de sequestro e roubo de vans escolares

Pelo menos duas vans escolares com crianças foram sequestradas durante roubo praticado contra vans escolares em Taboão da Serra nos últimos meses. Ao menos duas vans sequestradas e roubadas foram levadas de Taboão até um terreno baldio em Embu-Guaçu.

O saldo dos crimes foi várias crianças traumatizadas, pais mergulhados na sensação de insegurança e condutores de vans escolares com medo de novos crimes. Sem contar o prejuízo financeiro e a perda do nome na praça.

O último sequestro de vans escolares na cidade ocorreu há pouco mais de duas semanas. Os pais só souberam do crime quando as crianças foram localizadas, e, desde então vivem com medo de novas ocorrências.

A gravidade do crime não passou despercebida na Câmara Municipal de Taboão da Serra. A presidente da Comissão de Segurança da Casa, vereadora Érica Franquini, convocou audiência para o dia 11, às 8 horas da manhã, para discutir o tema com os condutores de vans escolares e autoridades de segurança.

O primeiro caso de sequestro de van escolar em Taboão aconteceu em maio de 2017. Um novo caso se repetiu no mês de setembro de 2017. No final de novembro houve outra ocorrência e o caso mais recente no final de março.

Em todos os casos os assaltantes invadiram as vans escolares e fizeram reféns crianças entre 6 e 10 anos, além dos tios e tias das peruas. Os criminosos armados ameaçaram as crianças e adultos dentro dos veículos. Em pelo menos um dos casos o veículo estava sem seguro e o proprietário ficou desesperado com a situação.

Os sequestros e roubos de vans escolares acontecem muito cedinho. Há relatos que pode haver uma quadrilha envolvida nos roubos já que algumas vans não foram recuperadas.

Com informações do Jornal na Net