Polícia Militar alerta que veículos de passeio em vaga de van escolar serão guinchados

Pelo fato dos locais destinados aos veículos escolares estarem ocupados, os motoristas são obrigados a parar em fila dupla e fazer o desembarque dos alunos na via.

Na manhã dessa terça-feira (7), o comando da PM de Dourados, através de sua assessoria de comunicação, lançou um alerta sobre os perigos que alguns motoristas causam ao pararem ou estacionarem em locais destinados a veículos de transporte de alunos.

Segundo o comando da corporação, algumas situações de estacionamentos irregulares tem sido recorrentes, principalmente em frente das escolas situadas na área central de Dourados.

Pelo fato dos locais destinados aos veículos escolares estarem ocupados, os motoristas são obrigados a parar em fila dupla e fazer o desembarque dos alunos na via, o que ocasiona risco de acidentes.

O tenente coronel Carlos Silva, preocupado com essa situação, emitiu uma o aviso e implementará a fiscalização das área de estacionamento, notificante e recolhendo os veículos estacionados de forma irregular.

“Nossa preocupação é com a segurança das crianças que usam o transporte para se deslocarem às escolas e, com essa medida estamos tentando sanar o problema antes que haja situações mais graves”, relatou o comandante.

Confira abaixo a matéria especial do portal Escolarweb que trata sobre este problema do estacionamento de veículos escolares.

O desrespeito às vagas de estacionamento de veículos escolares é social e institucional

Com informações do portal Ponta Porã