Escolas estaduais de SP começarão ano letivo em 1/Fev com até 2 aulas por semana, mesmo que pandemia não melhore

O secretário de Educação do Estado de São Paulo afirmou que as as escolas estaduais de São Paulo vão começar o ano letivo em 1º de fevereiro, recebendo os alunos para até duas aulas presenciais por semana, independentemente da situação da pandemia.

Rossieli Soares diz que nos primeiros 15 dias de aulas as escolas vão receber até 35% dos alunos matriculados a cada dia, e que será feito um rodízio para que os estudantes frequentem as unidades 1 ou 2 vezes por semana, de acordo com a organização adotada por cada escola.

No final do ano passado, o governador João Dória decidiu que as escolas seriam classificadas como serviços essenciais, para que assim possam continuar abertas mesmo nas fases de maior restrição do plano de controle da pandemia de coronavírus, chegando a afirmar que a reabertura das instituições de ensino seriam a prioridade neste início de ano.

O secretário estadual informa ainda que está em diálogo com prefeitos e secretários de todos os municípios paulistas para que a reabertura das escolas seja possível no início de fevereiro, afirmando que as liberações parciais realizadas no final do ano passado foram sinalizações importantes para a retomada.

Com informações da Folha de S. Paulo