Vereador pede a prefeitura que professores e transporte escolar sejam vacinados primeiro como grupo prioritário

O vereador Wesley da Dialogue (PODE) protocolou na Prefeitura de Araçatuba-SP, nesta quinta-feira (14), pedido ao prefeito Dilador Borges (PSDB) para que os profissionais da educação sejam incluídos no plano municipal de imunização contra a Covid-19.

O pedido ocorre no momento em que a prefeitura apresenta os protocolos de segurança para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. “Por essa questão, e também pelo aumento dos casos da doença na cidade, acreditamos que os profissionais da educação devem ser prioridade, visto que eles não fazem parte dos grupos prioritários do plano estadual de imunização”, explica Wesley.

Apesar do retorno das aulas estar programado para ocorrer de maneira reduzida, professores e demais profissionais – diretores, inspetores de alunos, merendeiras, zeladores, secretários, motoristas de transporte escolar, dentre outros – estarão expostos aos riscos no entendimento do parlamentar.

“A vacinação para essas pessoas da educação fará com que o retorno das aulas presenciais seja mais seguro, além de contribuir para que as escolas não se tornem pontos de transmissão do coronavírus”, afirma o vereador.

Wesley ressalta que o combate ao Covid-19, que infelizmente já levou a vida de mais de 200 cidadãos araçatubenses, deve ser compromisso de todos, mas, principalmente, dos poderes públicos. “Sabemos que a Prefeitura está empenhada nesta luta e, por isso, acreditamos que, junto com as secretarias da Saúde e Educação, irá elaborar um plano de imunização para os profissionais da educação”, enfatiza.

Com informações do 018 News