Detran-SP autoriza mais um ponto de vistoria de transporte escolar na capital e atualiza relação de locais autorizados

O Detran-SP publicou na edição de hoje (22) do Diário Oficial do Estado de São Paulo nova portaria com a nomeação de mais um ponto de vistoria de veículos de transporte escolar em São Paulo.

Segundo o órgão, a inspeção de veículo escolar realizada em outra ITL não prevista no Comunicado não será considerada válida para a emissão da Autorização de Transporte Escolar.

O comunicado traz a relação de ITLs, com sede na Capital, que estão em situação regular junto aos órgãos competentes para realizarem a inspeção de transporte escolar no município de São Paulo até a data atual.

Reproduzimos abaixo a transcrição completa da portaria publicada no diário oficial, acessível em sua versão oficial neste link Comunicado DETF-1, de 21-1-2021.

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E FISCALIZAÇÃO

Portaria da Diretoria, de 21-1-2021

A Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização, por meio da Gerência de Pátios e Leilões, informa que a partir desta publicação, nomeia como Perito Avaliador de Veículos Automotores: Neilson Carvalho Goes Filho, RG 18.930.220-3 e CPF 126.483.785-56, o qual está autorizado a executar as funções inerentes a tais atividades para o Detran-SP.

Comunicado DETF-1, de 21-1-2021

O Diretor de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP):

Considerando que a descentralização da inspeção de veiculo de transporte escolar no município de São Paulo foi disciplinada pela Portaria Detran-SP 363, de 05-09-2016, e em seu artigo 3º atribuiu às Inspeções Técnicas Licenciadas (ITL) a inspeção veicular;

Considerando que o transportador de veiculo escolar poderá escolher dentre as ITL sediadas na Capital aquela que atenda melhor a sua conveniência para fazer a inspeção do veículo;

Considerando a necessidade de atualizar a relação de ITL que prestam serviços de inspeção no município de São Paulo, previstas nos Comunicados DETF 04, de 10-09-2016, e DETF 05, de 15-12-2016, e regulares diante dos órgãos competentes;

Comunica:

Faz parte deste Comunicado a relação de ITL, com sede nesta Capital, que estão acreditas e regulares com os órgãos competentes para realizarem a inspeção de transporte escolar no município de São Paulo até a presente data.

A inspeção de veículo escolar realizada em outra ITL não prevista neste Comunicado não será considerada válida para a emissão da Autorização de Transporte Escolar.

Este Comunicado entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se os Comunicados DETF-04/2016 e DETF-05/2016.

RELAÇÃO DOS ORGANISMOS DE INSPEÇÃO

TIPONOME DO ORGANISMOBAIRROREGULARIDADE
OIA-SV57CETRA – Centro de Engenharia de Trânsito  Barra FundaAtivo
OIA-SV61CATA – Centro de Avaliação Técnica Automotiva LtdaTatuapéAtivo
OIA-SV78Visto-Car Viva – Inspeção veicular Ltda.Planalto PaulistaAtivo
OIA-SV621Visto-Car Anchieta Inspeção Veicular Ltda – EPP.Vila Moinho VelhoAtivo
OIA-SV643CIA – Centro de Inspeção Automotiva Ltda – EPP.Vila Nova IorqueAtivo
OIA-SV658Detalhar Demarchi Inspeção Veicular Ltda – ME.Jardim JabaquaraAtivo
OIA-SV52Bibi Serviços de Inspeção Veicular Ltda.Vila CalifórniaAtivo
OIA-SV71Cacau Inspeção Veicular Ltda.Vila MariaAtivo
OIA-SV300SP Inspeção Veicular EireliPq Novo MundoAtivo

Com informações do Diário Oficial do Estado de SP