SME cria formulário para pais indicarem se enviarão a criança na reabertura das escolas de SP. Veja preenchimento

A Secretaria Municipal de Educação (SME) da cidade de São Paulo criou um para que os pais ou responsáveis indiquem se enviarão a criança à escola na reabertura do início de fevereiro.

O prazo de envio do formulário de pesquisa é de 26/Jan a 05/Fev, a poucos dias do período previsto para retorno presencial das crianças na rede pública municipal, já marcado pela gestão para 15/Fev.

Segundo o comunicado, as pessoas que não conseguirem preenche-lo de forma online poderão comparecer presencialmente na(s) escola(s) para fazer sua escolha, no horário entre 10h30 e 15h00.

Segue abaixo a íntegra do comunicado publicado:

Prezados responsáveis!

Conforme estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação estamos encaminhando um link para mapear de retorno 2021.

Neste link vocês farão a opção ou não pelo retorno dos seus filhos. Esclarecemos que no momento, em atendimento ao Protocolo Volta ás Aulas, as Unidades Educacionais atenderão 35% dos alunos matriculados, para atender os demais continuaremos com as atividades remotas. Ainda não temos a informação do tempo de permanência das crianças diariamente na Unidade e nem referente à plataforma de acesso virtual, estamos aguardando orientações que serão repassadas a toda comunidade escolar.

O link para mapear esse retorno está disponível no período de 26/01 a 05/02/2021. É imprescindível sua manifestação e, o quanto antes realiza-la será menor para nossa organização interna.

As famílias que encontrarem dificuldades para realizar o preenchimento do formulário, poderão vir na escola efetivar sua intenção pelas aulas presenciais, no horário das 10h30 às 15h.

Para acesso correto ao formulário é necessário escolher a DRE (ou região) específica da escola que o estudante frequentará. Segue abaixo o link de acesso ao formulário de todas as DREs (região) da cidade, clique na DRE que corresponde à sua região e confira logo abaixo a forma de preenchimento.

LINKS DE ACESSO AO FORMULÁRIO.

DRE BUTANTÃ

DRE CAMPO LIMPO

DRE CAPELA DO SOCORRO

DRE FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA

DRE GUAIANASES

DRE IPIRANGA

DRE ITAQUERA

DRE JAÇANÂ/TREMEMBÉ

DRE PENHA

DRE PIRITUBA

DRE SANTO AMARO

DRE SÃO MATEUS

DRE SÃO MIGUEL PAULISTA

Como preencher
Fizemos um preenchimento aleatório para verificarmos quais itens são solicitados, os quais explicamos abaixo:

A primeira tela do formulário é uma declaração de interesse, no qual você informará apenas o seu e-mail de contato e clicar na opção Próxima para acessar a tela seguinte, conforme figura abaixo.

Na segunda tela são solicitados os dados do estudante e da família, e nela você deverá preencher com o nome completo do responsável, nome completo do estudante, data de nascimento do estudante, CPF do estudante (se houver), código EOL do estudante (apenas se souber), nome completo da mãe do estudante; após preencher estes campos você deve marcar a série que o estudante irá cursar e o tipo da escola (CEI, EMEI, EMEF etc) e depois clicar em Próxima para acessar a tela seguinte, conforme figuras abaixo.

Na terceira tela é solicitado o nome da escola do estudante, que você deve localizar e marcar, e caso não encontre o nome da escola na lista, deverá retornar à tela anterior pois pode ter selecionado o tipo de escola errado e deverá corrigi-lo para encontrar o nome da escola que procura. Após encontrar e marcar o nome da escola clique em Próxima para acessar a tela seguinte

Na quarta tela é solicitada sua resposta se o estudante retornará ou não à escola no início das aulas presenciais em 15/Fev, e você deve escolher Sim caso queira enviar o estudante ou Não caso não queira envia-lo.

Se responder Sim e clicar em Próxima, o formulário abrirá a última tela solicitando que aguarde o contato da escola com as próximas orientações, e você caso deseje pode solicitar uma cópia das respostas em seu e-mail apenas ativando a barra na opção “Envie uma cópia das minhas respostas”, e para concluir o processo clique em Enviar.

Já se responder Não e clicar em Próxima, o formulário abrirá uma outra tela em que é solicitado a dar ciência de que mesmo não enviando o estudante de forma presencial à escola, este deve acessar os conteúdos de forma remota, e também indicar (marcar uma opção) qual o motivo para não retornar às aulas presenciais. Para finalizar clique em Enviar.

Lembrando que as figuras acima se referem às escolas da DRE Capela do Socorro, e que se a escola do estudante é de outra região, verifique qual a DRE correta nos links acima e abra o que corresponde à sua região.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação de SP