Prefeitura de BH propõe reabrir escolas de educação infantil a partir de 01/mar

As escolas de educação infantil da capital mineira, que atendem crianças de 0 a 5 anos, podem retomar as aulas presenciais a partir de 1° de março.

A informação é do Comitê de Enfrentamento à Epidemia de COVID-19 de Belo Horizonte. O grupo se reúne às 16h desta quarta-feira (24/2) para deliberar sobre a reabertura das escolas do município, cujas atividades estão completamente suspensas desde 18 de março de 2020.

“A proposta inicial é de retorno gradual, começando pela educação infantil, alunos de 0 a 5 anos e 8 meses, com todos os protocolos necessários. Para os demais estudantes, ainda não temos cronograma definido. Vamos avaliar os números da pandemia”, conta o infectologista Unaí Tupinambás, um dos membros do comitê.

O cronograma preliminar parece coincidir com o planejamento esboçado em meados de fevereiro pela prefeitura. Na ocasião, o município sinalizou com a possibilidade de retorno das aulas presenciais em março, desde que os principais indicadores da pandemia se mantivessem em patamares considerados seguros pelas autoridades de saúde.

O plano de retorno previa, então, três fases. A primeira é focada nos alunos da educação infantil de 0 a 5 anos. Em seguida, viriam os alunos de 6 a 8 anos. A última faixa reintegrada seria a de crianças e adolescentes entre 9 a 14 anos.

Com informações do Estado de Minas