Condutores escolares do TEG de SP programam manifestação para essa quinta-feira (8/abr) em frente à SME

Na tarde desta segunda feira, 05/abr, os condutores escolares representados por várias entidades reuniram-se para debater sobre a remuneração do TEG de São Paulo.

Na reunião decidiram por unanimidade a realização de uma manifestação (carreata) para o dia 08/abr às 8:00h da manhã em frente à SME, para solicitar a correção dos equívocos nos apontamentos e o atraso nos pagamentos do TEG.

ESCOLAR TEG

Após diversas tentativas de diálogo com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de corrigir os equívocos nos apontamentos e o atraso nos pagamentos, infelizmente não tivemos sucesso.

Diante disso, infelizmente teremos que mais uma vez estar reunidos para reivindicar o que é nosso de direito.

Na próxima quinta feira, 08/abr, iremos nos reunir em frente à SME para cobrar resposta da prefeitura.

Todas as lideranças do Transporte Escolar Gratuito (TEG) estão reunidas em um só propósito, organizando os pontos de saída de cada DRE para que possamos fazer uma manifestação organizada, que traga resultados.

Em breve iremos informar o ponto de saída e horário a todos.

O sucesso da manifestação só depende de nós.

Lute agora ou cale-se e aceite

Quando reduziram o orçamento já foi um sinal do que viria pela frente, na verdade a SME tira R$ 80 milhões do TEG com qual objetivo?

Fortalecer é que não é.

Num momento em que se implementa mais um projeto de atendimento (Baby Creche), o óbvio seria acrescentar ao orçamento o recurso referente ao que se falou em campanha, e não reduzir.

Sentimos que estamos sendo enganados, ainda mais quando assistimos o vídeo gravado em momento de campanha, quando o candidato à prefeitura de São Paulo, Bruno Covas, diz que éramos muito importantes e até vestiu a camisa dos tios e tias, como simbolismo de uma parceria que parecia que seria duradoura.

As aulas começaram em 15/fev com atrasos nas liberações de fichas (autorizações de transporte dos alunos), e consequentemente atrasos de alocação dos alunos no TEG.

O correto e razoável seria pagar a todos do TEG a demanda atribuída em 31/mar do ano de 2020 até dez/2021, para conseguirmos pagar os carnês de vans que muitos tem, funcionários etc, e se não for suficiente até findar a situação de pandemia.

Agora as perguntas que precisam de resposta são:

Para onde está indo o recurso retirado do orçamento do TEG para 2021?

Qual valor será acrescentado ao orçamento para atendimento do TEG Baby Creche?

Por estas e outras respostas é que precisamos do maior número possível de tios e tias na Carreata de 08/abr.

Diz a música de Geraldo Vandré:

Vem vamos embora que esperar não é saber,

quem sabe faz a hora não espera acontecer!

Que Deus abençoe a todos e todas!

Tio 🐜 e Condutores do TEG de São Paulo