Uber lançou hoje app de transporte de passageiros por motocicleta em 4 capitais

A empresa de transporte por aplicativo Uber, lançou nesta terça-feira (27) nas capitais Fortaleza, Recife, Teresina e Campo Grande, a modalidade de viagens por motocicleta.

De acordo com a empresa, os usuários do serviço poderão se deslocar pela cidade de moto, por um preço menor do que o do UberX. A expectativa é de que a modalidade esteja disponível para os usuários em algumas semanas.

O Uber Moto foi lançado em Aracaju, capital do estado de Sergipe, em novembro de 2020 e agora será expandido para a capital pernambucana e outras cidades do país.

“As viagens de moto já fazem parte da rotina de muitos brasileiros, então, para que sejamos realmente o app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção”, afirma o gerente de operações da Uber, Tiago Lambuca.

Com a chegada da nova modalidade, a empresa informou que os entregadores que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats poderão optar por fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).

Diante do cenário de pandemia, a empresa desenvolveu um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para a nova modalidade. “A Covid-19 é uma doença com alta taxa de transmissibilidade, então elaboramos recomendações com o objetivo de reduzir substancialmente a chance de infecção entre pessoas que usam o serviço”, afirma o consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira e chefe do Departamento de Infectologia da Unesp, Alexandre Naime Barbosa.

Entre as recomendações que serão informadas aos usuários e parceiro estão a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel, que os usuários levem seus próprios capacetes, ou que capacetes extras sejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas – que podem ser fornecidas pelos condutores e reembolsadas pela empresa

A empresa ressalta que as viagens, incluindo a nova modalidade da Uber Moto, incluem a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Com informações do Diário de Pernambuco