JAC Motors anuncia van de grande porte que será lançada no Brasil em julho

A JAC Motors acaba de lançar sua mais nova van de grande porte totalmente elétrica chamada iEV 750 V. O modelo, com visual bem semelhante ao da Sprinter, deve chegar ao mercado brasileiro nas próximas semanas e começará a ser comercializado no mês de julho.

O presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib, se mostrou confiante com a novidade. “Não é exagero afirmar que, depois da JAC iEV750V, nenhuma outra van a diesel tipo furgão será adequada para essa finalidade (entregas urbanas)”.

A intenção da JAC é que a pressão para a diminuição de emissão de poluentes faça com que as empresas optem por utilizar veículos de entrega elétricos, como é o caso da nova van.

“As grandes companhias, sejam brasileiras ou multinacionais, estão sendo cobradas por acionistas, clientes e, em alguns países, também pelas autoridades quanto à emissão de CO2 na cadeia produtiva”, explicou Habib.

O visual chama atenção por ser bem semelhante ao da Sprinter, da Mercedes. O formato da carroceria assim como as laterais da van parecem ter servido de inspiração para a JAC montar o iEV 750V.

Em relação à mecânica, o modelo entrega 163 cv e 76,5 kgfm. A van é equipada com uma bateria de 92 kWh capaz de uma autonomia de 235 quilômetros que pode chegar até 280 quilômetros com o modo ECO ativado.

Além disso, o novo elétrico possui 12,3 m³ de volume interno e capacidade de carga de até 1.540 quilos. 

Quando comparado ao furgão Mercedes 415 Teto Alto 10,5, eleito Melhor Compra em 2020 pela QUATRO RODAS, a capacidade de carga do novo elétrico da JAC não deixa a desejar. O Mercedes é capaz de carregar 1.480 quilos, enquanto o iEV 750V consegue carregar 60 quilos a mais. 

A grande diferença está no preço, principalmente por conta da tecnologia da motorização. O Mercedes custa R$ 127.330, enquanto o elétrico da empresa chinesa passa da casa dos R$ 386.000 reais.

Com informação da Quatro Rodas