Com baixa oferta de vans escolares, pais tem dificuldades em levar filhos à escola em BH

Muitos pais estão tendo dificuldades no transporte dos filhos à escola, devido à falta de vans escolares, pois os profissionais afirmam que ainda não há viabilidade econômica para a retomada das atividades.

As aulas presenciais começam a ser gradualmente retomadas nas escolas privadas de Belo Horizonte, e muitos pais têm tido dificuldade devido à falta de vans escolares em atividade neste momento. Como a demanda ainda está muito baixa e boa parte dos alunos precisa ir à escola em dias alternados, o trabalho dos motoristas de vans fica inviável economicamente.

Segundo o Sindicato dos Transportadores de Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sintesc), não há viabilidade econômica para o trabalho neste momento, pois a procura está quase insignificante, e com aulas escalonadas apenas em alguns dias da semana é inviável a execução do serviço.

A expectativa é que as coisas voltem ao normal, tanto para pais quanto para os transportadores escolares, apenas quando as aulas forem totalmente retomadas e passem a ser obrigatórias.

Com informações do O Tempo